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domingo, 25 de junho de 2017

Pratique exercícios da ginástica abdominal hipopressiva e reduza em 3 meses até 12cm a circunferência da cintura

A ginástica abdominal hipopressiva, mais conhecida como a técnica da barriga negativa, foi inicialmente criada com o objetivo de auxiliar mulheres no período pós-parto a recuperarem a dureza da região abdominal. Com o passar do tempo verificou-se que as mulheres que praticavam essa técnica, originalmente criada no âmbito da fisioterapia obstétrica, conseguiam reduções significativas da região da cintura em pouco tempo.


Várias celebridades internacionais como a modelo Gisele Bündchen praticam esse tipo de ginástica, o que ajudou na popularização deste método inovador para quem procura resultados rápidos e consistentes.
Os efeitos do treinamento que induziam essa redução da circunferência da cintura foram pesquisados e descobriu-se que os exercícios da ginástica hipopressiva influenciavam na diminuição da pressão da cavidade abdominal, devido a um reposicionamento dos órgãos e de um aumento do tônus da musculatura local.
Por isso, selecionei quatro exercícios posturais e respiratórios da ginástica abdominal hipopressiva para que você comece agora a construir a sua barriga negativa com as dicas dos nossos especialistas:

Exercício 1

Com os joelhos levemente flexionados, os pés separados por uma distância aproximada de um palmo e com o tronco levemente inclinado à frente para distribuir o peso do corpo sobre as pontas dos pés, posicione as duas mãos com as palmas viradas para baixo na altura dos quadris mantendo uma contração na musculatura das costas para alinhar bem a postura.


Primeiro exercícios para afinar a cintura e ter barriga negativa
Primeiro exercícios para afinar a cintura e ter barriga negativa

    • Inicie o exercício realizando uma inspiração profunda seguida de uma expiração completa, ou seja, de um esvaziamento de ar dos pulmões. Faça isso por três vezes
    • Após a terceira expiração, faça uma apneia (prenda a respiração) e abra as costelas para que o seu abdome seja projetado para trás de forma involuntária. Preste atenção para não ficar muito tempo em apneia para evitar a perda de consciência.
    Recomenda-­se que a duração da apneia para iniciantes seja de cinco segundos. Faça esse exercício cinco vezes e passe para o exercício número dois.

    Exercício 2

    Com o tronco inclinado em um ângulo aproximado de 45 graus e com o peso distribuído nas pontas dos pés, coloque as duas mãos na parte superior das coxas. Observe o posicionamento da coluna que deve estar alinhada, ou seja, em uma posição sem excessos de flexão ou extensão.
    É fundamental manter a musculatura das costas ativada para o ajuste correto da postura.

    Exercícios para afinar a cintura e ter barriga negativaSegundo exercício para afinar a cintura e ter barriga negativa
    Segundo exercício para afinar a cintura e ter barriga negativa
      • Inicie o exercício realizando uma inspiração profunda seguida de uma expiração completa, ou seja, de um esvaziamento de ar dos pulmões. Inspire e expire por duas vezes
      • Após a segunda expiração, faça uma apnéia (prenda a respiração) e abra as costelas para que o seu abdome seja projetado para trás de forma involuntária
      • Tente aumentara duração da apneia neste segundo exercício de cinco para sete segundos.
      Faça esse exercício quatro vezes e passe para o exercício número três.

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