quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Exercícios ideais para praticar no verão


Com a chegada da estação quente, muitos esportes ganham adeptos por terem a cara do verão. Bolas, raquetes, bicicletas, pranchas entram em cena, principalmente ao ar livre. 

Porém, o calor exige alguns cuidados redobrados na hora de praticar exercícios. Alimentação leve e balanceada, preparo físico para treinos mais pesados e proteção solar são algumas das recomendações.



Hidro Kick Boxer - Boxe na água

O que ela faz por seu corpo: a modalidade utiliza a resistência da água para intensificar os movimentos, promovendo a tonificação dos músculos e secando as gordurinhas.

Calorias perdidas por aula (50 minutos): 500 Kcal.

Cuidados: "A resistência que a água oferece provoca a queima calórica e a contração da musculatura para vencer o obstáculo, porém, é preciso uma alimentação saudável, já que as aulas são puxadas", aponta o professor Antônio Aboarrage, da academia Estação do Corpo, do Rio de Janeiro.

Hidrocycle: Bicicleta na água

O que ela faz pelo seu corpo: emagrece e favorece o condicionamento físico.

Calorias perdidas: 500 calorias por aula.

Cuidados: "A água protege as articulações contra o impacto e evita lesões", diz o professor Ivan Nichinoro, professor da academia Top Spin & Big Ball.

Natação

O que ela faz por seu corpo: promove um grande gasto calórico, trabalha os membros superiores e ajuda a melhorar a respiração

Calorias perdidas em 30 minutos do exercício: 260 kcal

Cuidados: para o preparador físico Rodrigo Taddei, da Limiar Assessoria, a natação é capaz de aumentar a queima de gordura e auxiliar o emagrecimento, porém, alongamento, alimentação adequada e horas de descanso são importantes para não ficar com câimbras e dores musculares", explica.

Frescobol

O que ele faz por seu corpo: melhorar a coordenação motora é o mais importante benefício desse esporte superdivertido.

Calorias perdidas em 30 minutos: 190 kcal

Cuidados: "evite o período de Sol forte que vai das 10h às 16h. Além disso, use protetor solar e mantenha-se hidratado", explica o fisiologista João Pinheiro.

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