Alimentação saudável é essencial para manter a saúde e para emagrecer depois dos 40 anos - CENTRAL FITNESS

Home Top Ad

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Alimentação saudável é essencial para manter a saúde e para emagrecer depois dos 40 anos


Muitos já devem ter escutado a frase "antes tarde do que nunca". O famoso dito popular se aplica a diversas situações, inclusive à vida saudável. Se você tem mais de 40 anos e pensa que é tarde para começar a se alimentar melhor ou exercitar, precisa repensar no assunto.

Em entrevista ao Daily Maily, o médico e professor de Oxford Ruir Gray revelou que se livrar de maus hábitos - mesmo depois dos 40 anos - pode ajudar a ter uma velhice mais saudável. Além disso, mostrou a importância de ter uma alimentação saudável, rica em frutas, verduras, legumes, oleaginosas, grãos e outros alimentos.
O professor falou também sobre os malefícios das comidas industrializadas, causando um aumento da obesidade mundial e podendo causar diversas doenças, como acidente vascular cerebral, diabetes tipo 2, doenças cardíacas, pressão alta e alguns tipos de câncer. Confira 12 dicas simples que ajudaram a perder peso após os 40 anos:

1. Verificar o peso um vez por semana, sempre no mesmo horário.
2. Praticar exercícios físicos e diminuir a quantidade de comida, aliando a dieta com atividades físicas simultaneamente.
3. Encontrar uma rede de apoio e incentivo, como programas de dieta e grupo de amigos que querem perder peso.
4. Dormir o suficiente todas as noites.
5. Sentar-se para fazer as principais refeições, mesmo se você estiver muito apressado.
6. Comer em pratos menores, eles garantem maior sensação de saciedade e afastam a ideia de privação.
7. Sentar-se e concentrar-se por um minuto antes de começar a comer.
8. Colocar a faca e garfo na mesa depois de levar o alimento à boca e fazer a mastigação com calma.
9. Não ler ou assistir TV enquanto está comendo, pois pode terminar com um prato vazio, mas sem lembrança de ter realmente consumido os alimentos.
10. Ficar menos tempo sentado durante o dia. Mesmo pessoas que trabalham diante de um computador ou precisam ficar em uma cadeira, faça pausas para se movimentar. Em casa, fale ao telefone e veja TV em pé.
11. Comer mais alimentos roxos, pois são associados a uma vida mais longa e saudável por serem ricos em polifenóis. Então, invista em mirtilos, berinjela, repolho roxo, uvas, entre outros.
12. Recompensar com prazeres que não sejam associados à comida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário